- A História do Futebol está repleta de exemplos de sacrifício de Direcções e adeptos que viabilizaram a construção de Estádios de que se orgulham e que foram fundamentais para a obtenção das maiores conquistas dos seus Clubes.
- O tempo passou, o futebol modernizou-se e entrou na era do profissionalismo em todas as suas vertentes, transformando-se num Negócio Global, bem diferente do amadorismo de outrora.
- Hoje, mais que nunca, o Sonho de ter o “seu Estádio”, a “casa própria” é um dos maiores desafios que todos tem de enfrentar, sob pena de ficarem irremediavelmente atrasados na corrida com os seus grandes rivais.
Mas como conseguir o "seu Estádio", a sua "casa própria" sem desviar recursos que coloquem em risco o desenvolvimento do Futebol Profissional, aquela que é e deve ser a sua actividade principal?
Como ter um Estádio sem suportar o risco e os custos de uma infra-estrutura cara, de manutenção exigente e pesada para o Clube?
Como conseguir conceber, projectar, construir, explorar e manter um Estádio adequado à realidade do seu Clube, da sua cidade, do seu Estado, da sua Região, e do seu adepto?
Como fazer tudo isso sem comprometer a performance da sua equipa, os resultados esperados pelos seus adeptos, sem ter de vender os seus principais jogadores, sem criar dívidas e independentemente de ser o tomador de todos os riscos, de ser o Clube o cliente e não o beneficiário?
A resposta para todas estas questões é, LUSOARENAS