Soon Online
 
Lusoarenas -  Desenvolvimento, desde os primeiros estudos de mercado até à gestão global e permanente das suas infra-estruturas desportivas e de lazer.    Lusoarenas -  Melhores resultados desportivos, concentre os seus esforços na gestão da equipa desportiva e deixe as infra-estruturas serem geridas pelos melhores profissionais do sector.
Notícias
Corinthians escolhe Lusoarenas como parceira para a modernização e gestão de Estádios
08/01/2009
Parque de São Jorge modernizado de imediato para acolher jogos do Corinthians.
Lusoarenas prestará assessoramento ao Clube com o objectivo de encontrar soluções de modernização evidentemente vantajosas para o Corinthians.


São Paulo, 8 de Janeiro de 2009 - O Corinthians escolheu a Lusoarenas, empresa portuguesa de desenvolvimento de uma nova geração de Estádios de futebol, Arenas multiusos e Centros de convenções e exposições para a prestação de serviços de assessoramento na modernização e gestão de estádios onde o Clube deterá mando de campo. A Lusoarenas será o parceiro do Corinthians na definição do projeto de reforma dos estádios, na escolha da construtora a ser contratada, na estruturação e obtenção da solução financeira para a reforma assim como na gestão comercial do Estádio.

“O nosso principal objectivo é ser um verdadeiro parceiro do Clube, disponibilizando toda a nossa experiência, assim como a dos nossos associados exclusivos para o Brasil, como são os casos da Global Spectrum e da Stadium Capital Financing Group, de forma a assegurar que o Clube toma as opções mais vantajosas no projeto, na escolha da solução financeira, na eleição da construtora ideal para a realização dos trabalhos, assim como na futura gestão do Estádio,” disse António Espírito Santo Bustorff, Presidente da Lusoarenas.

A Lusoarenas iniciará agora os serviços relativos ao projecto de reforma do Estádio Alfredo Schurig no Parque de São Jorge, onde o Corinthians pretende realizar a maioria dos seus jogos de mando de campo durante os próximos anos, sempre que estes se adeqúem às características e dimensão desse estádio e antes de definir e concluir o seu Novo Estádio.

“Esse é mais um importante passo que o Corinthians dá para a reativação do Estádio Alfredo Schürig. Buscamos parceiros que nos ajudem nessa importante tarefa e a Lusoarenas vem para somar”, afirmou o presidente Andrés Sanchez. “Nunca escondemos de ninguém que gostaríamos de ver a Fazendinha voltar a receber jogos do Timão e, a partir de agora, estamos trabalhando efetivamente para que isso realmente aconteça”, acrescentou o presidente Sanchez.

A reforma do Estádio do Parque São Jorge será realizada em cerca de 4 meses, período durante o qual o Corinthians mandará seus jogos no Pacaembú ou no Morumbi.

O encontrar da solução financeira para fazer face a esta modernização será da responsabilidade da Lusoarenas, sendo que para isso esta recorrerá ao suporte da Stadium Capital Financing Group uma empresa controlada maioritariamente pelo Morgan Stanley Principal Investments, uns dos melhores especialistas mundiais nessa área. Além disso, a Lusoarenas, com apoio do seu associado exclusivo Global Spectrum, hoje a operadora de instalações para o grande público que mais cresce no Mundo, também ficará com a responsabilidade de gerir comercialmente o Estádio durante um período de 8 anos. Por seu lado, o Corinthians ficará com a responsabilidade da operação do Estádio nos dias em que aí realize seus jogos.

“Na Lusoarenas nos propomos a construir ou renovar Estádios para que estes se transformem numa verdadeira mais valia, numa fonte de receita significativa e permanente para os Clubes e numa boa plataforma de promoção para as empresas que a eles se associem.” afirmou Marco Herling, Vice-Presidente da Lusoarenas.

O responsável acrescenta, “o facto de não estarmos associados nem termos qualquer interesse em empresas construtoras nos dá uma flexibilidade que permite escolher a melhor solução para o Clube, pois nem sempre a realização de uma obra civil de grande dimensão é sinónimo de mais vantagens, melhor operação e prestigio.”

Depois de modernizado, o Estádio do Parque de São Jorge garantirá aos adeptos do Corinthians condições de Segurança, Conforto, Alimentação e Tecnologia Audiovisual de alto nível. Por outro lado, permitirá ao Corinthians criar e aumentar as suas receitas relativas a Estádio.

Segundo o diretor de Marketing do clube Luis Paulo Rosenberg, a intenção é que o Alfredo Schürig possa se tornar ainda uma forte fonte de renda para o Timão. “A tendência mundial dos estádios é que eles se tornem arenas multiuso. Com a Fazendinha, não faremos diferente. O estádio será preparado para receber, além de jogos de futebol, shows periodicamente. Isso o tornaria uma fonte rentável para o clube”.

Sobre os associados exclusivos da Lusoarenas para o Brasil.
A Lusoarenas desenvolveu parcerias estratégicas exclusivas para o Brasil com duas empresas de referencia mundial, a Stadium Capital Financing Group, detida maioritariamente pela Morgan Stanley Principal Investments, para a estruturação e solução financeira de projectos e a Global Spectrum, para a área de operação das infra-estruturas. Estas são as empresas com melhores credenciais nas suas áreas específicas.

  • Stadium Capital Financing Group
    A Stadium Capital Financing Group é uma empresa controlada maioritariamente pelo Morgan Stanley Principal Investments, que através das suas inovadoras metodologias de financiamento se dedica a fomentar infra-estruturas desportivas e de entretenimento, transformando o mercado de propriedades com uma fantástica solução financeira que oferece boa estabilidade a longo prazo. O programa de propriedade da Stadium Capital Financing Group preenche a necessidade do mercado em encontrar soluções de financiamento alternativas, sem a necessidade de emitir divida.
  • Global Spectrum
    A Global Spectrum pertence à Comcast-Spectacor, do universo do gigante das telecomunicações Comcast. A empresa é hoje a operadora de instalações para o grande público que mais cresce no Mundo. Explora directamente 72 complexos, entre os quais 10 estádios, 21 centros de convenções e exposições e 33 arenas multiusos. Em 2007, nas infra-estruturas geridas pela Global Spectrum organizaram-se 7.147 eventos, assistidos por 16,4 milhões de pessoas e com uma venda de bilhetes que superou os 379 milhões de dólares.

    Uma enorme evidência do sucesso desse parceiro exclusivo da Lusoarenas é o facto de ter a Global Spectrum sido recentemente seleccionada para integrar o consórcio que irá projectar, financiar, construir e operar durante 25 anos o complexo desportivo de Singapura em regime de parceria público privada. O projecto, designado de “Premier Park” é considerado o maior do mundo, um projecto avaliado em 1,2 Bilhões de dólares que ocupará uma área de 35 hectares e que integra, entre outros equipamentos, um estádio olímpico multiusos com capacidade para 55,000 pessoas.

    A rentabilização das infra-estruturas desportivas tem sido conseguido com muito sucesso nos Estados Unidos da América, um dos muitos exemplos de sucesso dos modelos de operação de estádios da Global Spectrum é o complexo desportivo dos Flyers de Filadélfia que é visitado por mais de um milhão de pessoas por ano, oferecendo variadas actividades de entretenimento e desporto às famílias.


Sobre a Lusoarenas
Lusoarenas, Desenvolvimento de Empreendimentos e Concessões S.A., é uma empresa promotora de uma nova geração de projetos em Portugal e no Brasil: Arenas Multiusos, Centros de Convenções e Exposições e Estádios de Futebol.

Para mais informação, por favor visitar www.lusoarenas.com

Contactos:
Marco Herling, Lusoarenas
Escritório em Portugal: +351.21.006.9234


Arquivo de Notícias
última actualização: 14-12-2011
© 2008 Lusoarenas