Soon Online
 
Lusoarenas -  Desenvolvimento, desde os primeiros estudos de mercado até à gestão global e permanente das suas infra-estruturas desportivas e de lazer.    Lusoarenas -  Melhores resultados desportivos, concentre os seus esforços na gestão da equipa desportiva e deixe as infra-estruturas serem geridas pelos melhores profissionais do sector.
Notícias
Lusoarenas integrada no grupo privado que propõe desenvolver o arrojado Complexo do Estádio das Dunas na cidade de Natal
18/02/2009
O projeto, que não exige recurso a dinheiros públicos, é requalificador, economicamente auto sustentável a longo prazo e irá gerar receitas de 5,4 bilhões de Reais.

América e ABC, principais Clubes da cidade, ficarão com as suas condições melhoradas.


Natal, Fevereiro de 2009 – A Lusoarenas faz parte de um agrupamento participado também por outras grandes empresas internacionais, como são os casos da Buygues e da Serveng-Civilsan, que apresentou aos responsáveis da FIFA um arrojado projeto que permitirá construir um moderno Estádio de Futebol, adequado a sedear jogos do Mundial de 2014, e ainda reestruturar, reabilitar e requalificar uma área localizada em um ponto central da cidade de Natal.

O projeto, chamado de Complexo do Estádio das Dunas, será realizado através de uma parceira público-privada (PPP) com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e inclui, além da construção do Estádio, ainda a construção de modernos edifícios de habitação e escritórios, shopping center e muitos outros equipamentos urbanos. No seu conjunto, o complexo irá gerar receitas previstas de 3,4 bilhões de Reais nos primeiros cinco anos e de 2 bilhões de Reais nos seguintes.

Além dos jogos da Copa do Mundo, o Estádio das Dunas será utilizado pelo América e pelo ABC. O América aí realizará todos os seus jogos de mando de campo e o ABC irá utilizá-lo para realizar os seus principais jogos de mando de campo.

Neste projeto, a Lusoarenas, empresa portuguesa de desenvolvimento de uma nova geração de Estádios de futebol, Arenas multiusos e Centros de convenções e exposições será responsável por participar, em conjunto com os demais parceiros privados, na estruturação da solução financeira, ocupar-se-á ainda da Operação e Exploração do Complexo.

O agrupamento de empresas, que no seu conjunto apresenta uma facturação anual superior a 45 bilhões de dólares, inclui as construtoras Bouygues da França e Serveng-Civilsan do Brasil; fazem também parte desse grupo, a Lusoarenas, empresa promotora e operadora de uma nova geração Estádios de Futebol e a Valora, empresa brasileira líder na estruturação de soluções PPP. O projecto de arquitetura será executado pela HOK SVE de Inglaterra, responsável, dentre outros, pelos estádios de Wembley e Emirates (Arsenal) na Inglaterra e Olímpico de Sidney na Austrália, esta trabalhará em conjunto com o escritório brasileiro Coutinho, Diegues e Cordeiro Arquitetos.

“Este grupo de grandes empresas está absolutamente seguro de ter uma solução excelente, superior em muitos aspectos a outros projetos que estão sendo apresentados em outras cidades,” afirmou António Espirito Santo Bustorff, Presidente da Lusoarenas. “É um desafio apaixonante trabalhar no sentido de conseguir tamanho benefício para uma região, garantir que um grande evento desportivo deixa um legado significativo de desenvolvimento e não apenas um Estádio,” acrescentou António Bustorff.

Sobre a Lusoarenas
Lusoarenas, Desenvolvimento de Empreendimentos e Concessões S.A., é uma empresa promotora de uma nova geração de projetos em Portugal e no Brasil: Arenas Multiusos, Centros de Convenções e Exposições e Estádios de Futebol.

Contactos:
Marco Herling, Lusoarenas
Escritório em Portugal: +351.21.006.9234


Arquivo de Notícias
última actualização: 14-12-2011
© 2008 Lusoarenas