Agrupamento da Lusoarenas entrega à Prefeitura de Recife renovador projecto de Estádio e desenvolvimento imobiliário
18/11/2009
O projeto total, estimado em 2 bilhões de Reais, financiado na maior parte por investimento privado, terá como principais vantagens a geração de emprego e renda e a melhoria da qualidade de vida de milhares de Recifenses.
Clube Náutico Capibaribe se associa ao projeto Arena Recife.
Recife, 18 de Novembro de 2009 – A Lusoarenas faz parte de um agrupamento participado também pela Camargo Correia, Conic Souza Filho e Patrimonial que, com o apoio do Clube Náutico Capibaribe, apresentou hoje à Prefeitura de Recife um renovador projeto que permitirá construir uma moderna arena esportiva para 30 mil espetadores e ainda reestruturar, reabilitar e requalificar uma área total de 140 hectares localizada no bairro do Jardim Uchoa, na zona sul do Recife. As obras estão previstas começar no início de 2010, estando a inauguração do estádio agendada para o final de 2012. O arranque do projeto depende agora apenas da aprovação final da Prefeitura de Recife.
A arena esportiva, chamada de Arena Recife, será um moderno Estádio de futebol concebido dentro da melhor técnica e de acordo com os mais avançados conceitos e padrões, oferecerá ao público condições de segurança, conforto, alimentação e tecnologia audiovisual ao nível do que de mais avançado existe hoje no Mundo. A Arena Recife é um projeto estimado em 300 milhões de Reais e será fruto do esforço conjunto das empresas Lusoarenas, Camargo Correia, Patrimonial e do Clube Náutico Capibaribe.
A Arena Recife está projetada para se transformar no principal centro de esporte e lazer da ragião. O Clube Náutico Capibaribe aí realizará todos os seus jogos de mando de campo.
No agrupamento, a Lusoarenas será responsável pela definição do projeto de construção, na estruturação e obtenção da solução financeira assim como pela operação e gestão comercial da Arena Recife.
“Este grupo de empresas está muito confiante que este projeto terá grande sucesso e se transformará na principal zona de atracção de Recife,” afirmou Marco Antônio Herling, Vice-Presidente da Lusoarenas. “É um projeto que criará excelentes infra-estruturas e condições para que o futebol se desenvolva na região,” acrescentou Marco Herling.
Além da Arena Recife, será também construído um complexo imobiliário que incluirá super quadras residenciais, centros comerciais e de serviços, um hotel com centro de convenções, parques, praças, jardins, áreas de lazer e de esportes, rede exclusiva de ciclovias, tudo isso protegido por dezenas de hectares de remanescentes de Mata Atlântica, completamente preservados. A infra-estrutura de serviços contará ainda com um moderno terminal intermodal de transportes públicos, malha viária pavimentada e interligada ao sistema de transportes da região e ainda, uma estação completa para tratamento dos esgotos sanitários, entre outros serviços essenciais.
O empreendimento imobiliário ficará a cargo da Conic Souza Filho e da Patrimonial e conta com excelentes vantagens locacionais, como a proximidade do Aeroporto Internacional dos Guararapes e uma malha rodoviária estratégica, composta pela BR-101 e as avenidas Recife, Dom Hélder Câmara e Dois Rios.
Sobre a Lusoarenas
Lusoarenas, Desenvolvimento de Empreendimentos e Concessões S.A., é uma empresa promotora de uma nova geração de projectos em Portugal e no Brasil: Arenas Multiusos, Centros de Convenções e Exposições e Estádios de Futebol.
Os actuais projectos da empresa estão localizados no Brasil, nos estados de São Paulo, onde é já o parceiro do Corinthians para a gestão de Estádios; no Rio de Janeiro, em Salvador e Recife. Em Portugal, a Lusorenas é o gestor das infra-estruturas desportivas do Sport Lisboa e Benfica, aqui a empresa propõe-se alterar a forma como os estádios de futebol são hoje rentabilizados.
A Lusoarenas desenvolveu parcerias estratégicas exclusivas para Portugal e para o Brasil com duas empresas de referência mundial, a Stadium Capital Financing Group, detida maioritariamente pela Morgan Stanley Principal Investments, para a estruturação e solução financeira de projectos e a Global Spectrum, para a área de operação das infra-estruturas. Estas são as empresas com melhores credenciais nas suas áreas específicas.
Contactos:
Marco Herling, Lusoarenas
Escritório em Portugal: +351.21.006.9234
Arquivo de Notícias