A solução de Estádio mais adequada para os Clubes no Brasil
A solução mais adequada
Clube proprietário do novo Estádio. Para quê?
- Normalmente se pensa que deter a propriedade do estádio garante que o Clube tenha o controle sobre o seu futuro. Isto é verdade?
- Porquê então a maioria das empresas modernas estão vendendo as suas próprias sedes as alugando de volta. Acontece que na gestão moderna as empresas se concentram no seu core-business e não querem saber de dispersar as atenções da sua gerência.
- Deve a decisão sobre a propriedade do Estádio considerar a minoria barulhenta agarrada às soluções do passado ou a visão de desenvolvimento do futuro?
O melhor dos dois mundos - ter "casa própria" sem ter as preocupações
- O melhor cenário é que o Estádio seja propriedade de uma entidade privada que o opere e mantenha por um período de 30 anos, tempo em que o Clube vai lá jogar com a segurança de que esta entidade conta com o clube para atrair os seus torcedores.
- Todas as soluções são, e devem ser, boas para os dois lados: Proprietário e Clube; Sponsor e Proprietário; Sponsor e Clube; Clubes e Campeonatos.
- Estádios devem promover actividades durante todo o ano, sem criar riscos adicionais ao negócio nem conflitos entre os seus públicos alvo.
As vantagens para o Clube
Receitas Garantidas - proveito do "Dia de Jogo" é do Clube, tanto dos seus jogos nas competições oficiais como as resultantes dos amistosos que pode promover (O Arsenal conseguiu £ 4 Milhões com os amistosos no seu Estádio, para alem dos £ 3 Milhões nos seus jogos de campeonato).
Bilhetes por temporada, que podem ser vendidos principalmente quando a procura é maior que a oferta.
Mais Receitas - O clube beneficiará do forte crescimento de receitas que um novo Estádio lhe irá proporcionar, através de:
- Bilheteria - mais e melhores adeptos pagando mais,
- Aumentam os públicos médios,
- A mudança do perfil do publico permite aumentar o valor médio dos ingressos.
Valor da sua imagem e marca.
Receitas de merchandising dos seus produtos licenciados
Foco na actividade principal
O modelo proposto permitirá ao Clube se preocupar unicamente com a sua actividade principal, que é a de ganhar competições, formar jogadores e mantê-los na equipe até atingirem valorização adequada.
Reduzir o Activo Imobilizado e os custos
A redução do custo de manutenção de uma infra-estrutura que usa apenas no dia do jogo mas que drena diariamente a sua receita,
A possibilidade de utilizar de forma mais rentável e imediata o seu património imobiliário,
<< página anterior
|